LGB-FOTO digital, edição, imagem: Luis Gonzaga Batista

Centro Português Fotografia


Sala com máquinas fotograficas antigas

Sala Museu | Equipamento fotográfico histórico




Canto de uma sala. Visíveis duas fotografias, uma em cada parede e ao meio uma mulher a observar uma delas

Estação Imagem Mora | Exposição no CPF - Maio de 2013


Pormenor de uma exposição: dois quadros com duas fotografias na parede e um desumidificador encostado à parede. Chão de granito com pedras de formatos irregularesFoto de uma exposição de fotografia com a projecção da luz da janela no soalho, com o caixilho perceptível e também a sombra do fotógrafo. Na parede em frente algumas fotos com moldura

Pormenor de uma sala de exposições, com parede e chão e em granito. Em frente uma fonte com um sol em forma de rosto esculpido na pedra e à direita uma fotografia numa moldura com um retrato, em que, o modelo tem os olhos vendados por um pano que lhe envolve essa parte da cabeçaPormenor de uma parede de sala de exposições com portadas de janelas, vermelhas, ao centro e um dedumidificador em baixo. À direita uma fotografia em moldura.

O Centro Português de Fotografia, encontra-se instalado no edifício conhecido como “Cadeia da Relação”, no Porto, junto ao Jardim da Cordoaria e perto da Torre dos Clérigos.
Pretende promover o conhecimento e fruição do património fotográfico, possui uma boa colecção de máquinas fotográficas onde se pode apreciar o desenvolvimentos deste objecto técnico e promove exposições de fotografia com regularidade.

Link para o site do CPF : http://www.cpf.pt

Páginas relacionadas: | Cadeia da Relação |